quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Capricórnio

Personalidade

As nativas desse signo de terra são práticas e não perdem muito tempo com situações idealistas e que não parecem ter resultado. Mas isso não significa que elas são afobadas e apressadas, pelo contrário, sabem que na vida tudo exige um certo tempo, por isso são persistentes. Envolvem-se nos projetos que acreditam, sempre com muito pé no chão. Geralmente, amadurecem cedo e acham que têm que dar conta de suas coisas sozinhas, sem pedir ajuda. Sabem que nada cai do céu e que mesmo tendo boa família e amigos, precisam contar consigo mesmas. São um pouco tímidas no dia-a-dia e não gostam muito de falar sobre suas próprias emoções, apesar de serem ótimas e fiéis amigas. Algumas vezes podem entregar-se à melancolia e pensamentos negativos, achando-se feias, burras ou incapazes. Larga mão disso, hein, capricorniana?! Você tem muitos talentos!

Amor

Prazer, para Capricórnio, é uma palavrinha difícil. Confiar, outra palavra complicada. Eis um signo de pessoas contidas, que não se entregam logo de cara a grandes paixões. Primeiro, precisam saber onde estão pisando. Precisam de confiança e lealdade no amor, pois têm muito medo de se machucar, e principalmente de serem rejeitadas. Desde cedo, quem é desse signo aprendeu a se virar sozinha e quando precisa dividir sua intimidade com alguém pode ter um milhão de neuras na cabeça. Têm alta expectativa sobre o parceiro e podem ser manipuladoras e possessivas, não aceitando deslealdade e infidelidade, algo extremamente fora de cogitação. São dedicadas ao relacionamento e gostam de fazer planos junto com o parceiro e às vezes podem ser um pouco rígidas e exigentes. Também valorizam o toque e o carinho físico, por isso, nada daqueles namoros à distância, ok? Sexo e carícias são fundamentais!

O namorado de Capricórnio

Ele é um pouco tímido e reservado na aparência, mas na intimidade é apaixonado. Seu humor tende a ser sarcástico, cheio de pequenas ironias e a vida ao seu lado pode ser gostosa, desde que você seja super leal e comprometida com esse garoto. Senão, lá vem cobranças. No fundo, ele é carente e não sabe lidar com pessoas indecisas, podendo se tornar autoritário e possessivo. Com bom gosto e dedicação, tudo o que ele espera é viver bons momentos e poder confiar em quem tem do lado. Sua energia de atração física é intensa, por isso os carinhos entre vocês devem ser intensos e apaixonados. Cuidado, pois ele pode lhe ter como propriedade, como parte dos bens que conquistou na vida, por isso, não adianta ser muito moderninha e querer um relacionamento aberto, livre... Com Capricórnio não tem isso: ou está envolvida ou não está. Para manter o amor aceso, faça ele perceber resultados concretos da parceria, como o crescimento dele em alguns setores. Isso o fará admirá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário